Pular para o conteúdo principal

Coma bem, mesmo fora de casa

Pizzaria:

Procure consumir pizzas com massas finas, que não contenham a borda recheada, e sem adicionar azeite de oliva. Seguindo essas dicas, você conseguirá economizar muitas calorias!

Na maioria das vezes, o recheio é responsável pelo alto valor calórico da pizza. Evite recheios contendo ingredientes com grande quantidade de gordura, como catupiry, cheddar, parmesão, provolone, calabresa e bacon. Dê preferência a recheios à base de vegetal A, como escarola, berinjela, rúcula, alcachofra, tomate, manjericão, palmito e champignon, que são menos calóricos e mais saudáveis.

Exs: 1 fatia de Calabresa = 325 Kcal, em média

1 fatia de Marguerita = 198 Kcal, em média

Churrascaria:

Faça um grande prato de salada (vegetal A) como entrada. Com esse simples ato, sua chance de exagerar diminui. Tempere com vinagre e limão ou vinagrete; e evite o azeite.

Com relação às carnes, prefira os cortes com menos gordura, como alcatra. As aves e peixes são opções menos calóricas, desde que se retire a pele e a gordura aparente. Carnes de carneiro, cupim, costela bovina e lingüiça suína são as campeãs na quantidade de gordura, especialmente do tipo saturada. Portanto, evite consumí-las. Os acompanhamentos servidos em churrascaria costumam ser muito calóricos. Escolha uma preparação menos elaborada, como o arroz ou a farofa simples e evite as frituras.

Festas e eventos sociais:

Antes de sair de casa, faça uma pequena refeição como, por exemplo, 1 iogurte light com 2 fatias de pão integral e queijo magro. Desta forma, você evita excessos na festa por ter ficado muito tempo sem se alimentar.

Prefira os salgadinhos assados, ao invés dos fritos. Mas preste atenção no tipo de preparação, já que nem sempre o alimento assado é pouco calórico. A melhor forma de não sair no prejuízo é consumi-los com moderação, ou seja, no máximo 5 unidades.

Em relação aos docinhos, vale a mesma orientação. Eles são pequenos, porém concentrados em energia, assim, procure não ingerir mais do que 4 unidades.

Quanto às bebidas, dê preferência à água. Se for beber refrigerante, opte pelo light. Não exagere nas bebidas alcoólicas, pois são muito calóricas. E caso vá consumi-las, intercale com água. Cada grama de álcool fornece 7 calorias, quase o dobro do ofertado pelas proteínas e carboidratos (4 calorias/g).

Restaurante japonês:

O missoshiru (sopa de soja com tofu) é uma ótima opção de entrada, já que possui baixo valor calórico. Como prato principal, o ideal seria consumir sushis e sashimis, pois possuem menor valor calórico, sendo uma boa opção, quando consumidos moderadamente. Evite os empanados.

Quanto às sobremesas, dispense as frutas empanadas e caramelizadas ou as bananas fritas, pois devido ao excesso de gordura que possuem são bastante calóricas. Caso tenha no cardápio, opte pela salada de fruta ou um sorvete simples de fruta.

E não se esqueça: ao ingerir esses alimentos, substitua essas calorias pelas prescritas no seu plano alimentar.

Fonte: http://www.portalequilibra.com.br/DetDica.asp?id=6

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Congele os alimentos do jeito certo e não perca os nutrientes O congelamento pode preservar mais vitaminas, mas o processo exige cuidados

O congelamento pode preservar mais vitaminas, mas o processo exige cuidados Tente imaginar a vida sem geladeira. Retrato do caos, certo? Não poder armazenar alimentos e refeições prontas atrasaria muito o cotidiano já tão atribulado. E mais: geladeira é tão essencial quanto amiga da sua saúde, de acordo com um estudo do Instituto de Pesquisa em Alimentação do Reino Unido (IFR Extra), que descobriu que congelar alguns alimentos ajuda a preservar seus nutrientes. Os pesquisadores analisaram o valor nutricional de vegetais como couve-flor, ervilha e cenoura 16 dias após a colheita, tempo médio que eles levam para chegar até sua mesa e constataram que à temperatura ambiente as perdas de nutrientes chegam de 10 a 25%. As maiores perdas se deram nas vitaminas. O feijão verde é outro alimento que se beneficia do congelamento. Um trabalho conduzido pela nutricionista Barbara Klein, da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, prova que ele retém o dobro de vitamina C quando refrigerado. Gu...

Receita saudavel

PANQUECA DE AVEIA COM FRANGO Rendimento = 6 porções (155g cada) Ingredientes Massa: 1/2 xícara (chá) de água 1 ovo 1 colher (chá) de azeite de oliva 4 colheres (sopa) de aveia em flocos finos 2 colheres (sopa) de farinha de trigo sal a gosto Recheio: 300 g de filé de frango 1 cebola picada 1 tomate picado sal a gosto salsinha picada Modo de Preparo Massa: Bata todos os ingredientes no liquidificador e faça 6 panquecas em frigideira antiaderente. Reserve. Recheio: Frite os filés e junte o restante dos ingredientes. Deixe cozinhar até amaciar. Bata no processador e recheie as panquecas.

Because maybe You're gonna be the one that saves me And after all You're my wonderwall

Consumir ao menos três frutas diferentes por dia é o desejável para se ter uma alimentação saudável. Do contrário, o organismo vai ficar mais vulnerável a uma série de problemas. Isso porque as frutas são ótimas fontes de fibras, sais minerais e vitaminas. A maçã, por exemplo, representa muito bem os benefícios que o consumo de fruta traz ao organismo. "Ela sequestra ácidos biliares e impede que eles, cheios de colesterol, voltem para o fígado, prevenindo assim os cálculos renais. O fígado, que precisa de gordura, pega do sangue, diminuindo o colesterol ", explica o médico nutrólogo José Alves Lara Neto, vice-presidente da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN). As frutas ainda possuem o mais alto teor de água dos alimentos, de 80% a 90%, e proporcionam ao organismo um funcionamento com o máximo de eficácia, pela acentuação do processo de eliminar resíduos tóxicos. Junto com as refeições Uma boa opção para consumir várias frutas durante o dia é incluí-las nas refeições....