Pular para o conteúdo principal

Dicas de lanches rápidos para você não cair em tentação!


Com a correria do dia a dia, alimentar-se bem é fundamental para ter energia o suficiente para todas as nossas funções. Mas a falta de tempo também se torna uma desculpa para muitas pessoas que acabam optando por lanches rápidos, muito calóricos e pouco nutritivos.

Para que você não caia em tentação, ganhe uns quilinhos indesejáveis e seja um “candidato” a ter doenças crônico degenerativas (diabetes e hipertensão), colesterol alto e maior risco de doenças cardíacas, algumas dicas vão te ajudar nessa tarefa de se alimentar melhor e de maneira prática. Siga essas dicas:

Se você almoça fora todos os dias e vai a um restaurante self service, antes de se servir, olhe todas as opções. Quando vamos nos servindo, sem antes verificarmos o que vamos escolher, nossa tendência é misturar alguns tipos de alimentos que seriam do mesmo grupo e assim colocar no prato quantidades maiores do que realmente precisamos. No caso de preferir restaurantes tradicionais, o ritual costuma ser cheio de etapas: couvert, entrada, prato principal e sobremesa, podendo somar até 1.000 calorias extras! Uma medida fácil é dispensar o couvert tradicional, com pão e azeitona, e ir direto para a preparação principal. “Escolha sempre uma salada, um carboidrato complexo (massa ou arroz integral) e uma proteína com baixo teor de gordura, como peixes e aves”. E não se esqueça: as grandes refeições como no caso do almoço e jantar, devem durar em torno de 20 minutos, para que nosso cérebro perceba que estamos nos alimentando e envie a mensagem de saciedade freando, assim, os excessos.

Entre as refeições, faça sempre um lanche saudável. Utilize lacticínios com baixo teor de gordura como iogurte light, leite desnatado, queijos magros e peito de peru. Outras boas opções são as barras de cereais, picolés de frutas, biscoitos integrais ou lights. Assim você não fica tantas horas sem comer, o que te ajudará a não exagerar na próxima refeição e a manter seu metabolismo acelerado.

Ingira bastante água. Ela te ajuda a controlar a fome, hidrata e junto com uma adequada ingestão de fibras, melhora o funcionamento do intestino. Para saber a quantidade de água que você deve ingerir, basta multiplicar 35 ml pelo seu peso, em kg. Assim, uma mulher de 60 kg deverá ingerir 2.100 ml/dia. Divida a quantidade de líquidos que precisa beber ao longo do dia. Separe pelo menos 2 garrafinhas pela manhã e 2 à tarde; e deixe-as em cima da sua mesa de trabalho. “Essa atitude de ajudará você a cumprir sua meta diária”.

Fonte: http://www.portalequilibra.com.br/artigos.asp?maid=35

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Congele os alimentos do jeito certo e não perca os nutrientes O congelamento pode preservar mais vitaminas, mas o processo exige cuidados

O congelamento pode preservar mais vitaminas, mas o processo exige cuidados Tente imaginar a vida sem geladeira. Retrato do caos, certo? Não poder armazenar alimentos e refeições prontas atrasaria muito o cotidiano já tão atribulado. E mais: geladeira é tão essencial quanto amiga da sua saúde, de acordo com um estudo do Instituto de Pesquisa em Alimentação do Reino Unido (IFR Extra), que descobriu que congelar alguns alimentos ajuda a preservar seus nutrientes. Os pesquisadores analisaram o valor nutricional de vegetais como couve-flor, ervilha e cenoura 16 dias após a colheita, tempo médio que eles levam para chegar até sua mesa e constataram que à temperatura ambiente as perdas de nutrientes chegam de 10 a 25%. As maiores perdas se deram nas vitaminas. O feijão verde é outro alimento que se beneficia do congelamento. Um trabalho conduzido pela nutricionista Barbara Klein, da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, prova que ele retém o dobro de vitamina C quando refrigerado. Gu...

Receita saudavel

PANQUECA DE AVEIA COM FRANGO Rendimento = 6 porções (155g cada) Ingredientes Massa: 1/2 xícara (chá) de água 1 ovo 1 colher (chá) de azeite de oliva 4 colheres (sopa) de aveia em flocos finos 2 colheres (sopa) de farinha de trigo sal a gosto Recheio: 300 g de filé de frango 1 cebola picada 1 tomate picado sal a gosto salsinha picada Modo de Preparo Massa: Bata todos os ingredientes no liquidificador e faça 6 panquecas em frigideira antiaderente. Reserve. Recheio: Frite os filés e junte o restante dos ingredientes. Deixe cozinhar até amaciar. Bata no processador e recheie as panquecas.

Because maybe You're gonna be the one that saves me And after all You're my wonderwall

Consumir ao menos três frutas diferentes por dia é o desejável para se ter uma alimentação saudável. Do contrário, o organismo vai ficar mais vulnerável a uma série de problemas. Isso porque as frutas são ótimas fontes de fibras, sais minerais e vitaminas. A maçã, por exemplo, representa muito bem os benefícios que o consumo de fruta traz ao organismo. "Ela sequestra ácidos biliares e impede que eles, cheios de colesterol, voltem para o fígado, prevenindo assim os cálculos renais. O fígado, que precisa de gordura, pega do sangue, diminuindo o colesterol ", explica o médico nutrólogo José Alves Lara Neto, vice-presidente da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN). As frutas ainda possuem o mais alto teor de água dos alimentos, de 80% a 90%, e proporcionam ao organismo um funcionamento com o máximo de eficácia, pela acentuação do processo de eliminar resíduos tóxicos. Junto com as refeições Uma boa opção para consumir várias frutas durante o dia é incluí-las nas refeições....